
O principal anúncio da Microsoft na E3 foi um sistema de controle que utiliza apenas detecção de movimento e reconhecimento de voz.
Diferente dos sistemas anteriores, como o PlayStation Eye e a Xbox Live Cam, que fazem apenas a leitura da silhueta da imagem captada por uma câmera, o Projeto Natal efetivamente consegue perceber espacialmente o jogador.
Basicamente, foi dada visão binocular ao console de videogame, conferindo a ele a capacidade de medir distâncias.
Segundo a Microsoft, o aparelho combina uma câmera colorida, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Diferente de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do corpo do jogador tridimensionalmente, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na voz.
O grande X do sistema é o processamento independente do que o aparelho capta. Uma CPU embutida no aparelho trata as informações e as manda como instruções simples para o videogame. Na prática, isso desafoga o videogame, que pode se conce
ntrar em fazer o processamento do game ou simulação que está rodando, sem gastar ciclos de processamento na interpretação da enorme quantidade de dados gerada pelo Projeto Natal.O sistema foi batizado com o nome da cidade onde nasceu um dos responsáveis pelo projeto. O brasileiro Alex Kipman, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, é uma das pessoas principais por trás do revolucionário projeto. Ele, ao lado de Don Mattrick, ex- presidente da Electronic Arts e atual chefe da divisão de videogames da Microsoft, decidiram dar um passo além do que outras tecnologias oferecem, tirando os controles físicos da equação e transformando o ato de jogar em uma atividade muito mais orgânica e intuitiva.

O site MCVUK.com afirma que de acordo com informações secretas vindas de fontes da Microsoft, esta tecnologia estará disponível em Novembro de 2010, com cerca de 5 milhões de unidades prontas para o lançamento. Foi indicado o preço entre 50 libras(cerca de 55€) a 30 libras(cerca de 33€) e estará didisponível para Xbox 360 e PC no próximo ano, segundo informações do próprio Bill Gates.
A fonte do site informa que podemos contar com cerca de 14 jogos logo no lançamento, que irão usar a tecnologia Natal. Esses jogos serão de produtoras como a Activision, Bethesda, Capcom, Disney, EA, Konami, MTV, Namco Bandai, SEGA, Square Enix, THQ e Ubisoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário